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Ferramenta beneficia aposentados e pensionistas
Para ampliar o acesso aos seus serviços e garantir mais agilidade nos atendimentos, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) disponibilizou o peticionamento eletrônico para aposentados e pensionistas.
Agora os beneficiários usuários podem enviar requerimentos diretamente pelo sistema eletrônico, sem necessidade de comparecer presencialmente à sede do Instituto ou apresentar documentos físicos.
Inicialmente, o sistema disponibiliza três tipos de requerimentos:
- ✅ Emissão de Fichas Financeiras
- ✅ Cópia de Processo
- ✅ Isenção de Imposto de Renda
Outros serviços serão incorporados gradualmente, à medida que o sistema for evoluindo e se consolidando.
Além de reduzir a burocracia, o novo sistema promove mais acessibilidade e inclusão, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, já que elimina a necessidade de deslocamento e oferece recursos digitais adaptados, como compatibilidade com leitores de tela para pessoas com deficiência visual.
Ao concluir o envio, o segurado recebe automaticamente um comprovante eletrônico, podendo acompanhar o andamento da sua solicitação com transparência e praticidade, sem sair de casa.
Essa inovação reforça o compromisso do Iprev-DF com a modernização da gestão, o respeito aos direitos dos segurados e a entrega de um serviço público mais eficiente, humano e digital.
- Orientações para o Peticionamento Eletrônico
- Emissão de Fichas Financeiras
- Cópia de Processo
- Isenção de Imposto de Renda