13/12/2024 às 12h41 - Atualizado em 13/12/2024 às 19h12

Servidores da Diretoria de Previdência são agraciados com a Medalha do Mérito Buriti

COMPARTILHAR

Instituída na década de 1970, por meio do decreto nº 1.488, a comenda tornou-se tradição no DF

Patrícia Kavamoto

Dedicados ao desenvolvimento do Distrito Federal, 426 agentes públicos e membros da sociedade civil foram homenageados, nesta quinta-feira (12), com a Medalha do Mérito Buriti, em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Desse total, dois servidores que atuam na Diretoria de Previdência (Diprev) do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) receberam a comenda entregue pelo governador Ibaneis Rocha.

“É uma grande honra receber este reconhecimento, que reforça meu compromisso de continuar trabalhando com dedicação e excelência em prol da nossa sociedade. Agradeço a todos que fizeram parte desta caminhada e compartilharam este momento especial comigo”, comenta a coordenadora de Cadastro e Atendimento, Wilza Dutra. Servidora de carreira da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) há 33 anos, Wilza está cedida para a autarquia previdenciária desde 2017.

Assim como Wilza, o coordenador de Gerenciamento do Pagamento de Benefícios, Ailton Gonçalves Soares está no Iprev-DF há sete anos. Servidor de carreira da Secretaria de Economia (Seec), Ailton foi o segundo agraciado. “Estou muito feliz, pois não esperava por esse reconhecimento. Para mim, a homenagem veio em boa hora, pois estou me aposentando e ser reconhecido logo na saída é bom demais”, comemorou.

“É importante o reconhecimento do Governo do Distrito Federal (GDF) pelo trabalho desses dois servidores, que vai muito além do Instituto, refletindo décadas de trabalho dedicado em benefício de todo o DF, ambos com mais de 30 anos de história, luta e compromisso. Esta homenagem valoriza não apenas suas trajetórias, mas também o esforço e a dedicação que sempre demonstraram”, afirmou o diretor de Previdência, Paulo Henrique de Sousa Ferreira.

Instituída na década de 1970, por meio do decreto nº 1.488, a Medalha do Mérito Buriti tornou-se tradição no Distrito Federal. A honraria é concedida a quem se distingue por ações que vão além do dever, como apresentar sugestões que aumentem a produtividade, promovam economia nos gastos públicos ou racionalizem processos administrativos. Além disso, reconhece atos de bravura e desprendimento que beneficiem a sociedade.

Os agraciados receberam uma insígnia circular em dourado fosco, que conta, de um lado, com um espécime de buriti desenhado em alto-relevo brilhoso, símbolo do Cerrado, e do outro, as palavras “Brasília” e “Distrito Federal”, além de um diploma.

Anexos