Iprev-DF é premiado pela Controladoria-Geral do DF por boas práticas e combate à corrupção
COMPARTILHAR
Autarquia recebeu o troféu na categoria Ouro do Prêmio Alto Nível e, pela sétima vez consecutiva, o Prêmio Índice de Transparência do GDF
Patrícia Kavamoto
O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) foi agraciado durante a Semana de Combate à Corrupção realizada pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), por boas práticas na gestão pública. O Instituto, após ter conquistado o troféu na categoria Bronze em 2023, recebeu o troféu na categoria Ouro do Prêmio Alto Nível – Gestão Pública e o Prêmio Índice de Transparência do Governo do Distrito Federal (ITA) 2024, nesta quarta-feira (4). Este último, o instituto tem recebido deste 2018, por sua atuação transparente.
A diretora-presidente do Instituto, Raquel Galvão, ressaltou a importância das premiações, pois incentivam as ações para uma boa gestão nos órgãos do GDF no combate à corrupção e má gestão dos recursos públicos.
“O Prêmio de Alto Nível retrata o trabalho de cumprimento das recomendações apresentadas pela CGDF aos órgãos do Executivo local. Então, quando alcançamos o nível ouro significa que atendemos 100% das recomendações. Agradecemos a todos os servidores do Iprev-DF que se empenham diariamente para o cumprimento das recomendações. Faço um agradecimento especial a Controladoria (Cont), setor responsável pelo acompanhamento e controle desse trabalho dentro do Iprev e a Diretoria de Governança, Projetos e Compliance (Digov), que atua no monitoramento constantemente para assegurar o efetivo atendimento dessas recomendações”, destacou.
Prêmio Alto Nível
O reconhecimento é realizado pela Subcontroladoria de Controle Interno, com o objetivo de destacar às unidades do GDF que demonstraram comprometimento no atendimento às recomendações de auditoria, promovendo a melhoria contínua de seus processos internos.
Prêmio ITA – Índice de Transparência do Governo do Distrito Federal – 2024
A premiação é realizada por meio da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social, tendo como objetivo reconhecer os órgãos e entidades públicas que se destacam no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), especificamente aqueles que atingem 100% de transparência ativa, disponibilizando de maneira clara e acessível os dados e informações exigidos por lei.
Durante a cerimônia de premiação, o controlador-geral do DF, Daniel Lima, declarou: “é com grande alegria e profundo orgulho que nos reunimos hoje para celebrar o trabalho daqueles que constroem diariamente um Distrito Federal mais transparente, íntegro e confiável. Este evento, no contexto da Semana da CGDF de Combate à Corrupção, é o momento de reconhecimento e inspiração para todos nós”.