Audiência pública vai mostrar gestão de recursos da Previdência do DF
COMPARTILHAR
Audiência pública vai mostrar gestão de recursos da Previdência do DF
Será realizada no próximo dia 27 uma verdadeira prestação de contas sobre a previdência dos servidores do Distrito Federal. O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) vai realizar a sua 3ª Audiência Pública, às 15h, no auditório da Escola de Governo (Egov).
Na ocasião, serão apresentados a avaliação atuarial e respectivo relatório de gestão atuarial do exercício de 2023, os resultados da política de investimentos e o relatório de governança do sistema previdenciário dos servidores do DF.
Em sua política de transparência de gestão dos recursos públicos, o Iprev-DF convida para participarem do evento toda a população, as entidades representativas dos servidores ativos, inativos e pensionistas do DF.
Prestar contas da gestão e dos gastos realizados é uma obrigação constitucional e legal da administração pública, conforme destaca a diretora-presidente do Iprev-DF, Raquel Galvão. “A audiência pública busca atender a uma exigência do programa Pró-Gestão do Ministério da Previdência, que qualifica os investidores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e prestar informações à sociedade sobre a gestão, a situação atuarial do regime e sobre os investimentos geridos pelo Iprev-DF e a evolução do seu patrimônio”, destaca Raquel.
Os interessados podem acessar o sistema de ouvidoria Participa-DF, tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162, para enviar perguntas, críticas e sugestões.
A audiência será realizada em sessão pública presencial no auditório da Escola de Governo e virtual por meio do canal oficial no Youtube do Iprev-DF no link de acesso: https://www.youtube.com/@institutodeprevidencia.iprevdf; e da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal no link: http://www.youtube.com/@seecgdf. Fica assegurada a participação popular por meio do Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal (acessar https://www.participa.df.gov.br/ ) ou pelo telefone 162 (opção 1).