Governo do Distrito Federal Governo do Distrito Federal Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/23 às 16h30 - Atualizado em 31/07/23 às 16h39

Publicada norma sobre seleção e credenciamento de instituições financeiras

COMPARTILHAR

Medida promove maior dinamismo e transparência na gestão dos recursos públicos pelo Iprev-DF

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (31) a Portaria nº 41/2023, que dispõe sobre o processo de seleção e credenciamento de instituições financeiras e fundos de investimentos no âmbito da Diretoria de Investimentos (Dirin). A medida otimiza a busca por oportunidades de investimentos e de alocação dos recursos que o Iprev gerencia.

 

A carteira de investimentos do Iprev é de aproximadamente R$ 6 bilhões, entre recursos financeiros e imóveis. Os recursos geridos pelo Iprev garantem o pagamento e a solvência dos benefícios de 59.593 aposentados, 13.476 pensionistas e 78.877 servidores ativos, futuros segurados.

 

“A publicação desta portaria significa a retomada da interlocução entre o Iprev e o mercado financeiro, com vistas a promover maior dinamismo e transparência ao processo de seleção e credenciamento de instituições financeiras e fundos de investimento”, explica o diretor de Investimento, Thiago Mendes Rodrigues.

 

A portaria estabelece ainda a documentação obrigatória que cada agente da instituição financeira – administrador, gestor, custodiante de título público, distribuidor e corretora – deve apresentar durante a fase de credenciamento.

 

“A publicação desta portaria significa a retomada da interlocução entre o Iprev e o mercado financeiro, com vistas a promover maior dinamismo e transparência ao processo de seleção e credenciamento de instituições financeiras e fundos de investimento”Thiago Mendes Rodrigues, diretor de Investimento do Iprev-DF

 

Considera-se credenciada a instituição financeira ou o fundo de investimento que, após o processo de credenciamento efetuado pela Dirin, e homologado pelo Comitê de Investimentos e Análise de Riscos (Ciar), passará a compor o banco de dados do Iprev pelo período de dois anos, com publicação no site da autarquia.

 

O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir da emissão do Termo de Credenciamento, expedido pelo Iprev, sendo necessária a renovação do credenciamento após esse período, com novo envio da documentação exigida.

 

Os interessados poderão obter mais informações sobre o processo de seleção e credenciamento no site do Iprev.

 

*Com informações do Iprev

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Iprev-DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar
Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul
Brasília/DF - CEP: 70308 200
Telefone: (61) 3105-3446
E-mail: atendimento@iprev.df.gov.br
Atendimento presencial: de 9h às 12h | de 13h às 17h