Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/16 às 11h33 - Atualizado em 29/10/18 às 13h33

Campanha arrecada brinquedos para crianças cadastradas no Programa Banco de Alimentos da Ceasa-DF

Direito de ser criança, direito de ser feliz. Esse é o tema da campanha de arrecadação brinquedos novos e usados que está sendo promovida pelo governo de Brasília, por meio da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Os brinquedos serão distribuídos no período de 5 a 16 de dezembro para crianças cadastradas no Programa Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), e também vão equipar as Brinquedotecas dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal.

A campanha – que faz parte da programação do governo para o mês da criança – começou dia 4 de outubro e prossegue até o dia 4 de novembro. Há diversos pontos de coleta de brinquedos distribuídos em vários órgãos públicos no Distrito Federal. Um dos parceiros da atividade e ponto de arrecadação é o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev), localizado no Setor Comercial Sul (SCS), Edifício Parque Cidade Corporate, Torre B, 1º Subsolo (localizado ao lado do Venâncio 2000, de frente ao Parque da Cidade). O local de coleta está instalado na portaria do Instituto. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone 3223-7970.

Demais parceiros e pontos de coleta

A campanha de arrecadação de brinquedos conta, entre os parceiros, com as secretarias de Justiça e Cidadania; de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Mobilidade; das Cidades; Esporte, Turismo e Lazer; Casa Civil; Casa Militar; Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb); Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Tribunal de Justiça do DF.

Batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, administrações regionais, conselhos tutelares, os postos do Na Hora, o Banco de Brasília (BRB) e a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) também têm pontos de coleta de brinquedos. É possível doar ainda nos postos de arrecadação de brinquedos instalados na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), nos postos do Na Hora, nas viações TCB, Pioneira e Piracicabana, nos Escoteiros do Brasil e na Federação Espírita Brasileira.

Confira aqui os locais de coleta de brinquedos

 

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Iprev/DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3105-3446 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br