Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/17 às 20h16 - Atualizado em 29/10/18 às 13h33

Iprev/DF participa da entrega dos brinquedos arrecadados em ação do Programa Criança Candanga

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) arrecadou, com o auxílio de diversos parceiros do governo e da sociedade civil, cerca de 23 mil brinquedos que serão destinados a crianças de todo o DF.

As doações foram feitas como parte da Campanha do Mês da Criança, que tinha como mote “Direito de Ser Criança, Direito de Ser Feliz” e é mais uma ação do programa Criança Candanga. Do total, cerca de 17 mil serão entregues às 145 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), atingindo 23.980 crianças. A doação aconteceu nesta quarta-feira, 13, as 14h no Banco de Alimentos.

Dos brinquedos arrecadados, 3 mil brinquedos foram entregues à Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) para que sejam recuperados ou reciclados. Outros 3 mil brinquedos foram distribuídos entre os 40 Conselhos Tutelares, o Sistema Socioeducativo e o Centro Integrado 18 de Maio, que possuem brinquedotecas.

Os brinquedos foram arrecadados em vários pontos do DF, como nos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, nas administrações regionais, nos conselhos Tutelares, na Emater, na Ceasa, nas estações do Metrô, nos ônibus das viações TCB, Pioneira e, nos grupos dos Escoteiros do Brasil, na Federação Espírita Brasileira (FEB) e no Centro Educacional Infantil Le Petit Galois.

Também foram parceiros da iniciativa as Secretarias de Agricultura, Esporte, Turismo e Lazer, Justiça, Cultura, Mobilidade e Cidades, Economia e Desenvolvimento Sustentável, a Caesb, a Ceb, o Der, o Detran a Agefis, a Codeplan, a Terracap, a Codhab, a Adasa, o Arquivo Público, o Detran, o Jardim Botânico, a Policia Civil (DPCA) a Casa Militar e o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal, (Iprev/DF).

As crianças da Creche São José do Operário, da Vila Estrutural, abriram o evento cantando músicas natalinas.

entrega brinqueds camapanha governo foto Tony Winston-640x427

Antes da entrega ao Banco de Alimentos os brinquedos passaram por duas triagens: uma feita pelos grupos de escoteiros da cidade, liderados pelos Escoteiros do Brasil, e outra pelo grupo de Bombeiros Mirins.

 

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo de Brasília

Iprev/DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3105-3446 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br