Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/17 às 17h45 - Atualizado em 29/10/18 às 13h33

Iprev/DF é premiado por atingir o nível máximo em Transparência Ativa

Iprev/DF foi uma das entidades premiadas pela Controladoria-Geral do Distrito Federal por ter pontuação máxima nos dez itens verificados.

Transparência-Ativa

A Controladoria-Geral do Distrito Federal, responsável por acompanhar e fiscalizar o nível de transparência dos órgãos e entidades do Executivo, premiou nesta terça-feira (05/12) as entidades da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal que atenderam a 100% do Índice de Transparência Ativa.  O Iprev/DF foi um dos premiados.

Autarquias-empresas-e-Funda

Empresas, Autarquias e Fundações Premiadas na 2ª Edição do Índice de Transparência Ativa do Governo de Brasília.

A premiação ocorreu no evento de lançamento do Portal Dados Abertos do Governo de Brasília, realizado no Palácio do Buriti. Foram avaliados ao total dez itens que abrangem informações sobre a instituição, ações e programas, auditorias, convênios, despesas realizadas, licitações e contratos, informações classificadas, dados dos servidores, perguntas frequentes e Serviço de Informação ao Cidadão.

Com isso, o Instituto entra para o rol das entidades que disponibilizam aos cidadãos todas as informações previstas na Lei de Acesso à Informação.
O Instituto vem buscado constantemente aprimorar e ampliar a qualidade de seus serviços e a divulgação de suas atividades para a população. A reformulação de sua carta de serviços e a sua recente reestruturação administrativa são ações importantes nessa busca de aprimoramento.
Para o Diretor-Presidente do Iprev/DF, Adler Anaximandro, a premiação é um reconhecimento ao compromisso de toda a diretoria do Iprev/Df em ser totalmente transparente com as informações previdenciárias. “ A transparência é um passo fundamental dentro da construção de um entidade pública voltada para o interesse público e dedicada a atender aos preceitos de uma governança efetiva e comprometida em agregar valor à prestação de serviço”, destacou Anaximandro.

Adler-e-Ziller

Henrique Moraes Ziller,Controlador-Geral do DF e Adler Anaximandro, Presidente do Iprev/DF

No site do Iprev/DF, no menu Acesso à Informação, a população tem à disposição todos os dados referentes ao Instituto, como o plano plurianual, informações sobre os diretores, contratos e convênios, os resultados alcançados e a execução orçamentária e financeira.

O Índice de Transparência Ativa tem o objetivo de avaliar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação pelos órgãos do Poder Executivo, no que se refere a informações de interesse coletivo ou geral que devem ser disponibilizadas nos sites oficiais.


Fonte: ASCOM/Iprev

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Iprev/DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3105-3446 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br