Diretoria de Governança, Projetos e Compliance

HENRIQUE BARROS PEREIRA RAMOS

Nascido no Estado do Rio de Janeiro, graduado em Engenharia Eletrônica e Direito. Servidor de carreira do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União desde 1993. Exerceu os cargos de: Chefe do serviço de Apoio Técnico das Áreas de Auditoria e Fiscalização da Delegacia Federal de Controle Interno no Rio de Janeiro (1996);Chefe da Divisão de Análise e Contabilidade da Área da Saúde da Delegacia Federal de Controle Interno no Rio de Janeiro (1996-2000); Assistente da Gerência Regional de Controle Interno/RJ nas áreas de Auditoria e Fiscalização dos programas de Governo da Delegacia Federal de Controle Interno no Rio de Janeiro (2000-2001); Auditor Chefe do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Autarquia Federal (2001 – julho de 2003); Auditor Chefe do IBAMA – Autarquia Federal, acumulando a função de Ouvidor da instituição (julho de 2003 – 2007); Chefe de Divisão na Coordenação-Geral de Normas e Orientação para o Sistema de Controle Interno da Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União e Coordenador-Geral Substituto (2008); Assessor Especial de Controle Interno do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA (agosto de 2008 – fevereiro de 2015); Secretário de Controle Interno da Secretaria de Governo da Presidência da República (fevereiro de 2015 – maio de 2016); e desde junho de 2016 encontra-se desempenhando as atribuições de Chefe e, posteriormente, Diretor de Governança Projetos e Compliance do Iprev/DF; registro na Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman – ABO. Publicações: “A Contratação na Administração Pública”. Condecorado na Ordem do Mérito Judiciário Militar, Grau de Distinção, em 2013.

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo de Brasília

IPREV

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3226 5504 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br